Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Pimi e PIM encerram nesta terça (27)
Monitorias

Inscrições para Pimi e PIM encerram nesta terça (27)

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 17h43 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 17h43

Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que tenham interesse em participar do Programa Institucional de Monitoria (PIM) e do Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi) ainda podem se inscrever, até esta terça-feira (27), para concorrerem a uma das 233 bolsas disponíveis, distribuídas nos sete Câmpus.

As inscrições são realizadas nas Coordenações dos Cursos. A modalidade PIM oferece 159 bolsas, em 53 cursos; enquanto o Pimi contempla 74 bolsas, em 49 cursos.

Os programas de monitorias contemplam atividades de caráter didático-pedagógico desenvolvidas pelos alunos e orientadas por professores, que contribuem para a formação acadêmica do estudante. Esses programas buscam auxiliar os alunos com o objetivo de diminuir, ao máximo, o índice de reprovação e evasão de estudantes.

Mais informações podem ser conferidas nos links dos editais abaixo:

Programa Institucional de Monitoria (PIM)

Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi)