Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > V Seminário de Integração ocorre na próxima semana; encontro de egressos está na programação
Início do conteúdo da página
Extensão

V Seminário de Integração ocorre na próxima semana; encontro de egressos está na programação

Por Luana Nunes | Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 13h56 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 13h37

Evento está dividido em dois dias; II Encontro de Egressos integra a programação

Marcado para os dias 26 e 27 de agosto, o Seminário de Integração do curso de Jornalismo ocorre em sua quinta edição com uma programação diversa. Realizado semestralmente para acolher os alunos ingressantes, integra-los aos veteranos e à rotina do curso, esta edição traz o II Encontro de Egressos como forma de reaproximar também os ex-alunos ao curso. 

De acordo com a coordenadora do curso, profª Valquíria Guimarães, a proposta do evento é justamente integrar os alunos, professores e técnicos, além de promover a troca de informação. " É importante para que os nossos alunos percebam a história do curso. Tanto o Seminário quanto o Encontro, tratam do resgate das experiências de quem já passou por aqui. Nossos alunos conhecem aqueles que já estão no mercado, e os ex-alunos conhecem quem ainda vai entrar no mercado e acompanham as mudanças do curso."

Programação

No dia 26, a abertura do evento ocorre às 8h, seguida da apresentação do curso e de um Talk Show apresentado pelo Centro Acadêmico de Jornalismo. A noite, às 19h, os egressos entram em cena com a mesa-redonda Formei, e agora? Perspectivas e caminhos para o profissional jornalista egresso da UFT. Nos dois turnos a programação é aberta para alunos de todos os períodos e egressos. Já no dia 27, a programação é voltada para os calouros com a realização da Oficina de Acolhimento, em parceria com a Coordenação de Estágio e Assistência Estudantil (Coest) do Câmpus de Palmas. 

Encontro de Egressos

Com periodicidade anual, o encontro foi pensado para fortalecer a relação do curso com os ex-alunos. A primeira edição ocorreu em 2018, com a realização da mesa-redonda Os caminhos por onde andei: o jornalismo como bússola. As jornalistas Mariana Freitas, Maria Eduarda Ferraz, Lauane Santos e o jornalista Marciley Dias foram mediados pela profª Marluce Zacariotti, e compartilharam suas experiências profissionais com nossos alunos. 

Nesta segunda edição, a mediação será da jornalista e ex-aluna Thuanny Vieira, que hoje atua como professora convidada do curso. As profissionais Marina Bitar, Betânia Sousa, Cecília Santos e o recém-formado Walber Cardoso são os convidados que irão compartilhar seus caminhos profissionais. 

A iniciativa do Encontro de Egressos é do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Práticas Jornalísticas (Nujor). 

registrado em:
marcador(es): Jornalismo
Fim do conteúdo da página