Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFT vence prêmio nacional de editores
Tocantinópolis

Professor da UFT vence prêmio nacional de editores

Por Rosiene Cardozo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 15h16 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 15h16

Professor Gustavo Cunha de Araújo foi o vencedor da edição 2019 do prêmio Editor do Futuro, promovido pela Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil). O resultado foi divulgado nessa quarta-feira (14). A premiação será em setembro no evento ABEC Meeting, em Fortaleza-Ceará.

Araújo é doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), professor adjunto da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Tocantinópolis, no curso de Licenciatura em Educação do Campo, com Habilitação em Artes e músicas. É fundador e Editor-chefe da Revista Brasileira de Educação do Campo (RBec) da UFT, cujo trabalho resultou na premiação concorrida com mais 14 candidatos.

O professor ressalta a importância do prêmio como reconhecimento das atividades realizadas pela RBec. "O reconhecimento de um trabalho sério, responsável e árduo que realizamos desde a criação da revista há 3 anos. Isso foi importante também pra dar maior visibilidade à revista, uma vez que aborda um tema ainda incipiente na educação brasileira: Educação do Campo. Embora seja nova, em comparação com outras revistas da área, e por não receber nenhum financiamento, mostramos que é possível desenvolvermos uma revista de qualidade e com compromisso com a ciência".

A Revista é de publicação contínua, tem Qualis B1 Ensino pela CAPES, publica artigos originais resultantes de pesquisas teóricas e/ou empíricas, artigos especiais de pesquisadores renomados da área, revisões de literatura de pesquisa educacional, dossiês temáticos, ensaios, entrevistas e resenhas de temas vinculados à educação do campo sob diferentes campos da pesquisa nacional e internacional. Os textos são publicados em português, espanhol e inglês.

marcador(es): Tocantinópolis,Home