Página inicial > Últimas Notícias > Roteiro Geoturístico retorna atividades na próxima quarta-feira (14)
Porto Nacional

Roteiro Geoturístico retorna atividades na próxima quarta-feira (14)

Por Rosiene Cardozo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 16h34 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 16h36

O projeto Roteiro Geoturístico, desenvolvido no Câmpus de Porto Nacional, retorna atividades na próxima quarta-feira (14). O projeto já conta com duas unidades de ensino agendadas para este mês, em que turmas de alunos farão o roteiro apresentado pelo projeto: a Escola Estadual Irmã Aspásia, representada pelas professoras Elaine Cristina Magalhães G. de Souza e Fernanda Cesar L. Resende, para o dia 14; e Escola Estadual Cem Florêncio Aires Professor,  professora Graças Cantão, para dia 21.

Professora Rosane Balsan, relata: "o roteiro foi criado para enfatizar a valorização do patrimônio cultural do centro histórico de Porto Nacional, bem como para demonstrar in locus a importância do ensino, da pesquisa e da extensão nessa área do turismo cultural e dos seus patrimônios. Assim, estamos sempre buscando resgatar a memória socioespacial da cidade para valorizar suas formas e funções que estão em contínuo processo de modificações".

Turismo Pedagógico e Educação Patrimonial
O projeto de extensão Roteiro Geoturístico é uma proposta de turismo pedagógico (alternativo) e de educação patrimonial para estudantes e demais interessados. O objetivo é divulgar para todos os participantes do projeto os aspectos geográficos, históricos, arquitetônicos e culturais de Porto Nacional, com ênfase no Centro Histórico de Porto Nacional.

Mais informações via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou telefone (63) 98435-5290

Visite a página do Projeto no Facebook.

marcador(es): Porto Nacional,Home