Página inicial > Últimas Notícias > Proex seleciona pesquisadores para mapear a capoeira no Tocantins

Proex seleciona pesquisadores para mapear a capoeira no Tocantins

Por Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 09h39 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 09h40

Os interessados em participar da III Etapa do Mapeamento e Pesquisa Histórica e Etnográfica dos Mestres, Grupos e Praticantes de Capoeira no Estado do Tocantins devem ficar de olho no edital lançado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da UFT. O documento abriu a seleção de profissionais que queiram participar da pesquisa nas seguintes áreas do conhecimento: graduação e pós-graduação Strictu sensu nas áreas de Ciências Sociais, Antropologia, Geografia ou História.

Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de agosto, via correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., enviando os documentos solicitados escaneados, ou ainda, presencialmente na sala da Proex. Destaca-se ainda, que o candidato a para vaga de pesquisador  coordenador da pesquisa deverá realizar sua inscrição e a inscrição de sua equipe.

Saiba mais

O edital é regido pelo Termo Referência firmado entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- Iphan e a UFT, para o desenvolvimento da etapa III do Mapeamento e Pesquisa Histórica e Etnográfica dos Mestres, Grupos e Praticantes de Capoeira no Estado do Tocantins, abrangendo os municípios de: Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Brejinho de Nazaré, Cariri do Tocantins, Chapada da Areia, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Dueré, Fátima, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Peixe, Pium, Pugmil, Sandolândia, Santa Rita do Tocantins, Sucupira, Talismã, e a capital Palmas.

De acordo com o documento, a pesquisa tem os seguintes objetivos: produzir conhecimento histórico e etnográfico sobre a Capoeira no estado do Tocantins, seus mestres, grupos e praticantes nos municípios que são objeto deste Termo de Referência; levantar a documentação histórica a respeito da Capoeira no Estado do Tocantins, incluindo acervos públicos e particulares; realizar mapeamento dos mestres, grupos, praticantes e investigadores da Capoeira nos municípios, com intuito de auxiliar as ações da Salvaguarda; produzir um banco de dados digital para o Estado do Tocantins acerca do bem cultural em questão a fim de facilitar o acesso e disponibiliza para os detentores e futuras gerações.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3229-4036, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse aqui o Edital.

marcador(es): Proex,Home