Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Livro aborda diversidade de serpentes no Tocantins
Início do conteúdo da página
PPGCiamb

Livro aborda diversidade de serpentes no Tocantins

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 17h31 | Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2019, 10h04

O livro “Serpentes no Tocantins: Guia Ilustrado” foi lançado no último dia 10, no Câmpus de Palmas. O livro é resultado da dissertação da discente Raiany da Silva no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente (PPGCiamb) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

A obra retrata a diversidade de serpentes do Tocantins e traz um guia completo de informações sobre como reconhecer as 112 espécies presentes no Estado, ressaltando que o conhecimento é fundamental para que sejam adotadas práticas de conservação da nossa biodiversidade. Além disso, a obra destaca medidas preventivas e os primeiros socorros em caso de acidentes com as espécies.

Espera-se que os dados apresentados possam colaborar com profissionais da área de saúde, trabalhadores do campo, sociedade acadêmica e estudiosos da área e promover modificações nos conceitos sobre o grupo de serpentes. As espécies, além de desempenharem funções ecológicas para a manutenção do equilíbrio dinâmico da natureza, também contribuem com fármacos que auxiliam no tratamento de males humanos.

Os livros estão disponíveis na Coordenação do PPGCiamb (sala 201, Bloco III, Câmpus Palmas).

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,PPGCiamb
Fim do conteúdo da página