Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Medicina realiza Ações de Saúde em bairros de Araguaína

Curso de Medicina realiza Ações de Saúde em bairros de Araguaína

Por Daniel dos Santos | Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 13h16 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 14h08

Durante os dias 25 e 26 de junho foram realizadas ações de educação, prevenção e promoção de saúde em Araguaína nos bairros do Maracanã e Lago Azul. As ações foram promovidas pela turma do Curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Segundo os realizadores, as ações cumprem o proposto pelo método do Arco de Maguerez, no qual os acadêmicos ofereceram acolhimento e educação individualizada a palestras com temas como a violência obstétrica e prevenção à Leishmaniose tegumentar e Visceral.

Houve muita participação durante todo o evento, que teve ainda estudantes de Enfermagem da Unopar, agentes comunitários de saúde e membros da Atenção Primária do município. O evento ocorreu sob a coordenação dos professores Helierson Gomes e Elicarlos Marques, além de toda a equipe de saúde coletiva do Curso de Medicina.