Página inicial > Últimas Notícias > Calourada Unificada e Festa Julina terá início nesta quinta-feira (4)
PALMAS

Calourada Unificada e Festa Julina terá início nesta quinta-feira (4)

Por Rosiene Cardozo | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 18h04 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 18h40

Nesta quinta-feira (04) e sexta-feira (05), será realizada no Câmpus de Palmas a Calourada Unificada e Festa Julina. As mesas-redondas acontecerão no Anfiteatro, Bloco D, e a Calourada no estacionamento em frente ao Complexo Laboratorial Caleidoscópio II, do curso de Jornalismo.  O evento está sendo organizado pelo Centro Acadêmico de Jornalismo, CAlangos UFT, Centro Acadêmico de Arquitetura & Urbanismo, Cacau UFT e Coletivo Kizomba Tocantins.

De acordo com a programação divulgada (Imagens abaixo), as atividades começam a noite na quinta-feira e só terminam na tarde da sexta-feira, e contará com mesas-redondas, como: Políticas Públicas em Defesa do Ensino Superior Público com a participação da Vice-reitora, Ana Lúcia de Medeiros, Vice-diretor do Câmpus de Palmas, Eduardo Cezari, Diego Panhussati, Diretor de Assistência Estudantil da União Nacional dos/as Estudantes, Neila Nunes Presidenta da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Tocantins (Sesduft) e Josafá Maciel – Presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos (Sintad).

"Uma Calourada não pode ser esvaziada de política, de debates tão fundamentais para a defesa da nossa universidade, principalmente no cenário que está colocado para nós atualmente, com um corte de 42% no nosso orçamento geral, e se resumir apenas em uma festa. O esforço em organizar mesas e debates para comporem a programação da Calourada é justamente estimular o pensamento crítico e a organização política desses e dessas jovens na UFT", explica a estudante Carol Azevedo, secretária do Centro Acadêmico de Jornalismo.

Assunto(s): Calourada