Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Docente lança obra sobre o ensino crítico de Filosofia
Início do conteúdo da página
miracema

Docente lança obra sobre o ensino crítico de Filosofia

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 11h07 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 17h42

O livro “O Ensino de Filosofia num Contexto de Reestruturação Capitalista: ainda é possível um processo ensino-aprendizagem crítico-participativo?”, de autoria do professor Márcio Antônio Cardoso Lima, foi lançado, nesta semana, pela Editora CRV, de Curitiba. A obra pode ser adquirida - nas versões impressa e digital - pelo site da própria Editora ou na página da Amazon.

Diante de um cenário de retrocesso para a Educação brasileira, o trabalho aborda, entre outros aspectos, possibilidades críticas para o ensino de Filosofia frente aos desafios na contemporaneidade do capitalismo. O sumário e prefácio do livro podem ser acessados na íntegra pelo site da CRV. Mais informações são obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre o autor

Lima é professor do curso de Pedagogia no Câmpus de Miracema. Graduado em Filosofia, Estudos Sociais/História e Pedagogia, com especialização em História Econômica e em Metodologia do Ensino Superior, é mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Entre suas publicações, estão, também, os livros “A pesquisa-ação e o ensino de filosofia” (2013); “O ensino de filosofia e a pesquisa-ação” (2016); e “Considerações sobre o ensino de filosofia em teses e dissertações (1988-2001)” (2018).

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página