Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Circuito Junino da Saúde promove ação educativa aos trabalhadores da UFT
Início do conteúdo da página
Progedep

Circuito Junino da Saúde promove ação educativa aos trabalhadores da UFT

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 15h26 | Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 08h51

Nesta quarta-feira (26), das 15 às 18h, ocorre o Circuito Junino da Saúde, no auditório do Bloco IV (Reitoria). O evento é direcionado aos trabalhadores (servidores técnico-administrativos e terceirizados) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e contará com uma palestra sobre estilo de vida e saúde, atividades de promoção à saúde como aferição de pressão arterial, pressão ocular, aromaterapia, dentre outros. Além disso, contará com lanche típico junino, dança de quadrilha e sorteio de brindes.

A palestra será realizada pelo educador físico Luam Gonçalves Moura, e tem como foco o Pentáculo do Bem-Estar que representa os cinco componentes que influenciam na qualidade de vida. Cada ponta do pentáculo representa um aspecto: atividade física, comportamento preventivo, alimentação saudável, estresse, integração e relacionamento.

O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep) em parceria com o Geap -Autogestão em Saúde.

PROGRAMAÇÃO
Palestra: Estilo de vida e saúde
Palestrante: Luam Gonçalves Moura
Educador Físico/ Sesi-TO
Horário: 15 h
Local: Auditório do Bloco IV-Reitoria

Demais atividades:
* Aferição de Pressão Arterial
* Cálculo de I.M.C
* Aferição de Pressão Ocular
* Reflexologia pé e mão
* Aromaterapia
* Sorteio de brindes
* Encerramento com Lanche típico junino e Quadrilha junina improvisada;

registrado em:
marcador(es): Home,Progedep
Fim do conteúdo da página