Página inicial > Últimas Notícias > Reunião entre UFT e IFTO estrutura Plano de Desenvolvimento Regional

Reunião entre UFT e IFTO estrutura Plano de Desenvolvimento Regional

Por Bruna Lima | Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 17h55 | Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 16h34

reuniao-UFT-IFTO (Valney Valdevino/Divulgação)

Nessa terça-feira (18), reuniram-se no gabinete da Reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a vice-reitora da UFT, Ana Lúcia de Medeiros, e o reitor do IFTO, Antônio da Luz Júnior, além de docentes do Instituto. Na pauta, a apresentação de um plano de desenvolvimento regional, que contou ainda com a presença da assessora técnica da senadora Kátia Abreu, Gleidy Braga; a senadora é propositora do plano.

O objetivo principal da reunião foi traçar as ações que serão desenvolvidas pelo Instituto Federal dentro do plano, sendo uma das dezoito instituições parceiras. O Plano atual é agrupado em cinco eixos que são governança; infraestrutura; inovação e tecnologia; econômico e social e gestão, monitoramento e avaliação; por sua vez, os eixos estão subdivididos em doze diretrizes e 46 ações planejadas.

De acordo com Ana Lúcia, foram elencados os 66 municípios que constituem o que se denominou como "Corredor da Miséria do Tocantins", que são “municípios com baixos indicadores de desenvolvimento humano (Saúde, Educação, Emprego e Renda)", explicou. Ela ressalta que o projeto visa aproximar as instituições da comunidade, por meio dos serviços e ações desenvolvidos.

marcador(es): Reitoria,Vice-reitoria