Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Crise é tema de oficina de qualificação em Miracema
Início do conteúdo da página
Mais Vida

Crise é tema de oficina de qualificação em Miracema

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 09h00 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 10h21
// // //

O Programa Mais Vida, buscando ampliar a saúde mental na universidade, realizou no último dia 12 de junho, em Miracema, a Oficina de Qualificação - Acolhimento e Intervenção em Crise. Cerca de 75 docentes e discentes dos câmpus de Miracema, Palmas e Porto Nacional participaram do evento.

Pela manhã, houve conversa e debate sobre as demandas de cada câmpus relacionadas às situações de crises e às condições que as provocam. Na parte da tarde, os participantes apresentaram simulações em torno de problemas reais e como essas situações deveriam ser solucionadas.

A professora Cristina Vianna, responsável pela oficina, destaca como foi conduzido o processo: “após os diálogos de dificuldades, tentamos encontrar uma via pra falar sobre a proposta de acolhimento, que é uma proposta possível de ser praticada por pessoas que não são especificamente da área da psicologia ou psiquiatria, mas pensando em estratégias de humanização, uma condição de empatia, de alteridade, para então abordamos ações de promoção da saúde mental que pudessem ser desenvolvidas”.

A ação faz parte das estratégias do Programa Mais Vida. A próxima oficina será voltada para membros dos câmpus de Arraias, Araguaína, Gurupi e Tocantinópolis, no dia 19 de junho. (Com colaboração de Miriam Almeida)

registrado em:
Fim do conteúdo da página