Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do ensino fundamental do município visitam as unidades Warã e Cerrado
MIRACEMA

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 17h29 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 18h30

Estudantes da rede municipal visitam dependências da UFT e exposição da Defensoria Pública (Foto: Míriam Almeida/SCE Câmpus de Miracema)Estudantes da rede municipal visitam dependências da UFT e exposição da Defensoria Pública (Foto: Míriam Almeida/SCE Câmpus de Miracema)

Cinquenta estudantes do 5º ano das escolas municipais Francisco Martins Noleto e Vilmar Vasconcelos Feitosa visitaram as duas unidades do Câmpus de Miracema - Warã e Cerrado, na última segunda-feira (17).

Os estudantes foram convidados a conhecerem o Câmpus e visitar a exposição fotográfica da Defensoria Pública “Desatando nós” que está atualmente localizada na entrada do bloco administrativo da unidade Warã. Professores dos cursos de graduação ofertados pela UFT conversaram com as crianças sobre o funcionamento da Universidade e sobre os cursos que o Câmpus de Miracema oferece.

A defensora Franciana Di Fátima Cardoso destacou a importância de as crianças conheceram a Universidade e também visitarem a exposição, que trata da violência contra a mulher,"para que eles possam levar esse assunto para casa, e discutirem entre eles como uma forma de tentar superar a cultura da violência. E o mais importante é eles estarem na Universidade. A universidade abrir as portas pra receber essas crianças é abrir pra eles a possibilidade de sonhar. Por que muitas vezes eles veem a universidade como algo inacessível, então quando eles vem pra esse espaço e percebem que isso aqui é deles, eles passam a ter uma perspectiva de futuro", disse.

Para a diretora da escola municipal Vilmar Vasconcelos Feitosa, Ivanete Fonseca Galvão, a visita também serviu para despertar o conhecimento e a valorização do que a cidade pode oferecer em termos acadêmicos. "Com essa visita, os alunos puderam reconhecer que em nossa cidade temos uma Universidade, o que muitas vezes os moradores não reconhecem e não valorizam. Eles puderam entender que a Universidade é deles, se interessarem pelos cursos que aqui oferecem e que não precisam sair de sua cidade para terem uma boa formação", enfatizou. (Colaborou Miriam Almeida/SCE Câmpus de Miracema).

marcador(es): Miracema,Home