Página inicial > Últimas Notícias > Com foco no turismo, UFT Social é apresentado em Dianópolis
UFT EM AÇÃO

Com foco no turismo, UFT Social é apresentado em Dianópolis

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 18h11 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 17h58

Encontro em Dianópolis reuniu gestores e representantes do trade turístico dos municípios que integram a região das Serras Gerais (Foto: Ademir dos Anjos/Divulgação)Encontro em Dianópolis reuniu gestores e representantes do trade turístico dos municípios que integram a região das Serras Gerais (Foto: Ademir dos Anjos/Divulgação)

Com foco no potencial turístico da região das Serras Gerais, o Programa UFT Social foi apresentado nesta segunda-feira (17) na cidade de Dianópolis, região Sudeste do Tocantins. O Programa, lançado ano passado, visa aproximar a Universidade e suas soluções dos municípios, de modo a fomentar o potencial de cada um e também atender demandas básicas nas áreas de saúde, formação de professores, saneamento básico, implantação de planta genérica de valores e plano diretor.

O encontro, que ocorreu na estrutura montada para a ExpoSudeste, contou com a presença da senadora Kátia Abreu, gestores municipais, docentes, integrantes do Instituto de Atenção às Cidades (IAC) da UFT, estudantes e representantes classistas da área de turismo e também comunitários.

Para a vice-reitora da UFT, Ana Lúcia de Medeiros, o programa é um importante instrumento catalisador e promotor das ações e soluções existentes no meio acadêmico. "É mais eficaz dialogar com prefeitos, comunidades e movimentos sociais, porque é no local que as coisas acontecem", diz a vice-reitora.

Roosevelt Moldes, docente do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, do Câmpus da UFT em Arraias, enfatizou que vê "com bastante entusiasmo o fato de a Universidade estar cumprindo seu papel de trabalhar, de produzir, de fomentar o desenvolvimento a partir da geração de pessoas capacitadas - como nossos acadêmicos", pontuou.

A diretora administrativa da Associação de Turismo das Serras Gerais (Assegtur), Fernanda Tainã Castro, também ressaltou a participação da Universidade. "A UFT será essencial na organização e fomento do turismo, no sentido de prover os profissionais habilitados para nos apoiar em todas as ações desenvolvidas", disse a gestora, enfatizando a importância do apoio dado tanto pelas gestões federal, estadual e municipais e da própria Universidade.

marcador(es): Reitoria,Vice-reitoria