Página inicial > Últimas Notícias > Reunião sobre contingenciamento ocorre no Câmpus de Araguaína

Reunião sobre contingenciamento ocorre no Câmpus de Araguaína

Por Bruna Lima e Samuel Lima | Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 11h05 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 17h54

O pró-reitor Lemus Erasmo durante apresentação dos dados referentes ao contingenciamento (Foto: divulgação)O pró-reitor Lemus Erasmo durante apresentação dos dados referentes ao contingenciamento (Foto: divulgação)

Nessa quinta-feira (13), no Câmpus de Araguaína, servidores (técnicos e professores) e estudantes participaram, no auditório do Câmpus, de uma reunião geral convocada pela direção do Câmpus sobre o contigenciamento de recursos e os reflexos para a vida universitária. O diretor do Câmpus de Araguaína, professor José Manoel Sanches da Cruz, também participou da reunião.

Os dados foram apresentados pelo pró-reitor de Avaliação e Planejamento, Eduardo Andrea Lemus Erasmo, que explanou a situação orçamentária da UFT após o contingenciamento imposto pelo Ministério da Educação. São as mesmas informações já divulgadas em encontros similares ocorridos noutros câmpus.

Segundo o reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, que também participou da reunião, o encontro foi bastante positivo, com oportunidade para que pudessem tirar dúvidas sobre a questão. "Tivemos uma boa participação de alunos, professores e técnicos, de forma que, esse movimento nós faremos nos demais câmpus. As pessoas passam a conhecer mais como é que feita a distribuição orçamentária, quais os instrumentos gerenciais que nós temos para o acompanhamento da execução orçamentária, e obviamente os impactos que o contingenciamento nos proporciona", disse. Ainda segundo o reitor, também foram discutidas possibilidades e alternativas para diminuir as despesas, visando a sobrevivência diante da limitação orçamentária.

marcador(es): Reitoria,Araguaína,Proap