Página inicial > Últimas Notícias > I Fórum de Sexualidade em Saúde ocorre em Palmas até sexta

I Fórum de Sexualidade em Saúde ocorre em Palmas até sexta

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 12h58 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 14h37

O I Fórum de Sexualidade em Saúde ocorre em Palmas, de 12 a 14 de junho, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica). O evento é voltado para os profissionais da Rede de Assistência em Saúde do município, incluindo residentes e estagiários, e acadêmicos da área da saúde das faculdades, particulares e públicas.

A professora Mirian Almeida, uma das organizadoras, explica a importância da discussão. “Atualmente, as Infecções Sexualmente Transmissíveis e a Violência Sexual são consideradas um grave problema de saúde pública, necessitando de atuação efetiva do profissional de saúde tanto na prevenção quanto no acompanhamento e tratamento”.

O I Fórum de Sexualidade em Saúde de Palmas será um espaço de discussão sobre o perfil atual destes agravos no município e no Brasil, bem como da construção de estratégias para o enfrentamento, em conjunto com profissionais de saúde e estudantes da área.

O Fórum é fruto de uma parceria entre o projeto de Extensão Sexualidade Responsável do Curso de Enfermagem da UFT e a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas. Confira as atividades programadas para o evento