Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > XII Congresso Nacional de Ecoturismo encerra suas atividades em Porto Nacional
Início do conteúdo da página
Conecotur

XII Congresso Nacional de Ecoturismo encerra suas atividades em Porto Nacional

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 10h57 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 10h57

XII Congresso Nacional de Ecoturismo (Conecotur) e o VIII Encontro Interdisciplinar de Ecoturismo em Unidades de Conservação (EcoUC) reuniu, em Porto Nacional, pesquisadores, estudantes e profissionais para debaterem sobre a “Integração das Unidades de Conservação a partir de sua viabilidade econômica”. A programação do evento foi realizada de 03 a 07 de junho.

Para a coordenadora do evento e professora de Geografia, Rosane Balsan, "emergiram novas possibilidades de pesquisas interinstitucionais e interdisciplinares e reflexões sobre as atividades do Ecoturismo, em especial para pensar a partir do lugar em que estamos inseridos”.

“Esta foi uma das edições mais profícuas dos eventos, tendo altíssima qualidade de debates acadêmicos bem como impecável organização pelas instituições promotoras”, avaliou o presidente da Sociedade Brasileira de Ecoturismo, Zysman Neiman. “Os desdobramentos das tricas de experiências realizadas certamente ainda irão repercutir durante bastante tempo na comunidade nacional relacionada com a atividade do Ecoturismo”, concluiu Neiman.

O evento contou com sete mesas-redondas e duas conferências, além, de apresentação de mais de cinquenta trabalhos científicos em seis eixos temáticos que vão da Educação Ambiental no Ecoturismo e até o aprimoramento de políticas públicas para o aperfeiçoamento da atividade, e seis atividades de campo.

A programação ainda contou com um concurso de fotografias, o Conecotur Fest e atividades de campo realizadas em Porto Nacional e cidades circunvizinhas – como Palmas, Taquaruçu e Natividade. Alguns participantes também fizeram um roteiro de três dias pelos Mosaicos de Unidades de Conservação no Jalapão, onde puderam observar como se dá a prática do Ecoturismo nessa região.

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,Home
Fim do conteúdo da página