Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para VII Semana Acadêmica de História já estão abertas
Porto Nacional

Inscrições para VII Semana Acadêmica de História já estão abertas

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 11h47 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 11h48

As inscrições para VII Semana Acadêmica de História já estão abertas e podem ser realizadas por meio de formulário online. O evento – que acontecerá do dia 11 ao dia 14 de novembro, no Câmpus de Porto Nacional – terá como tema “A (In)Conveniência da História: Os Usos e Abusos do Passado”. A programação contará com simpósios temáticos e minicursos.

O evento debaterá os ataques que a área historiográfica vem sofrendo pelos chamados movimentos revisionistas que coloca em dúvida o conhecimento histórico e desconsideram a produção histórica científica, deturpam e manipulam acontecimentos históricos fartamente documentados e teoricamente analisados.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00 para estudantes de graduação, como ouvintes; R$ 20,00 para estudantes de Graduação, com apresentação de trabalho ou estudantes de pós-graduação, graduados e professores ouvintes; e R$ 30,00 para estudantes de pós-graduação, graduados e professores, com apresentação de trabalho.

Cronograma

10 de Junho a 31 de Julho - Prazo para Proposição de Minicursos e Simpósios Temáticos (Coordenadores de Simpósio e Minicursos).

15 de Agosto - Divulgação dos Minicursos e Simpósios Temáticos Aprovados.

15 de Agosto a 30 de Setembro - Submissão de trabalhos em Simpósios Temáticos.

05 de Outubro - Divulgação da Programação Final.

Mais informações podem ser obtidas no Site do Evento ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..