Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dia D da logística enfoca a ótica do meio ambiente, inovação e marketing
Início do conteúdo da página
Comemoração

Dia D da logística enfoca a ótica do meio ambiente, inovação e marketing

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 15h16 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 16h47

Com a temática “A Logística sob a ótica do meio ambiente, inovação e marketing”, a comemoração do Dia da Logística iniciou na manhã desta quinta-feira (6) na Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Araguaína, na Unidade Cimba. A programação em comemoração à data segue até às 21h30 com palestras, mesa-redonda e minicursos.

Na abertura do evento houve a mesa-redonda sobre Inovação, Comunicação e Marketing com os professores Kleber Abreu e Warton Souza. O objetivo é discutir o valor da logística integrada e suas contribuições para o desenvolvimento do Estado. Participam docentes, discentes e egressos do curso de Logística para integração interdisciplinar dos saberes.

Dia da Logística

Também chamada de “Dia D”, a data é comemorada em homenagem ao dia 6 de junho de 1944, em que ocorreu a maior mobilização dessa classe na história. Na Normandia, a noroeste da França, uma operação militar envolveu cerca de 200 mil pessoas, entre essas, 155 mil desembarcaram numa faixa litorânea de 80 km em 14.200 barcos apoiados por 600 navios e milhares de aviões e foi fundamental para o fim da II Guerra Mundial, onze meses depois. Hoje sabe-se a importância da atuação da Logística tanto nessa operação, quanto em toda a rede de negócios.

Confira no quadro abaixo, a programação completa do evento:

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página