Página inicial > Últimas Notícias > Semana Acadêmica de Enfermagem realiza solenidade em comemoração aos 10 anos do Curso
Palmas

Por Bruna Santos | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Sexta, 31 de Mai de 2019, 16h01 | Última atualização em Sexta, 31 de Mai de 2019, 16h01

Ocorreu na tarde da última quinta-feira (30), no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte da UFT (Cuica), a continuação da III Semana Acadêmica de Enfermagem, que teve início na manhã de quarta (29).

O evento, que tem como tema central “A formação do profissional de Enfermagem – da teoria à prática”, ocorre em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro e faz alusão aos 10 anos do curso de Enfermagem da UFT. A programação de solenidade contou com a presença de autoridades como o reitor, Luís Eduardo Bovolato, a vice-reitora, Ana Lúcia de Medeiros, a pró-reitora de Graduação, Vânia Passos, além de professores, coordenadores, técnicos, alunos e egressos do Curso.

A cerimônia de abertura contou com uma apresentação musical e momentos de interação com os participantes. Na ocasião, alunos e docentes foram homenageados pela contribuição para o crescimento do curso.

Docente do Curso e presidente da comissão organizadora do evento, Juliana Bertho relembra as dificuldades e conquistas que alunos e professores enfrentaram no início. “Os 10 anos do curso de Enfermagem representa uma conquista para o Estado do Tocantins, em uma universidade pública, gratuita, para uma região carente de formação profissional. Para nós, professores, é uma vitória, um momento de reconhecimento pelo nosso trabalho, por tudo que batalhamos melhorando o Curso e a formação do acadêmico”, afirma a docente.

O aluno do 4º período de Enfermagem, João Lourenço Dias Filho, enfatiza o quanto a participação no evento pode agregar para o conhecimento acadêmico ao se manter contato com profissionais que já atuam na área. “Muitas vezes, a gente não consegue ter uma visão sobre como, de fato, é a Enfermagem, mas, ao participar de um evento desse porte, você acaba tendo um contato mais próximo com alguns profissionais. Então, a gente tem uma troca de conhecimento muito grande”, afirma o futuro enfermeiro.

Egressa da primeira turma, Marina Sena de Oliveira esteve presente no evento e afirma ser gratificante acompanhar o crescimento da Universidade e do Curso ao longo dos dez anos, além de comentar sobre as batalhas enfrentadas no início. “Foram muitas as dificuldades pelas quais passamos enquanto primeira turma. Foi um processo de aprendizado e crescimento para nós, acadêmicos, mas também para o corpo docente. Hoje, como profissional, entendo o árduo trabalho que professores, técnicos e gestores tiveram para a implantação e sobrevivência do Curso. É muito gratificante ver como a Universidade e a Enfermagem cresceram ao longo desses anos”, conta a enfermeira.

Confira os registros do evento na galeria abaixo:

marcador(es): Palmas,Home,Enfermagem