Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadores da UFT participam de evento de cunho internacional em Palmas
Opaje

Pesquisadores da UFT participam de evento de cunho internacional em Palmas

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 17h34 | Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 17h34

Pesquisadores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) participarão de evento de cunho internacional de divulgação científica em bar e cafeteria de Palmas. O Pint Of Science, que será realizado nos dia 20, 21 e 22 de maio, ocorre simultaneamente em todo o mundo e tem por objetivo aproximar as pessoas das atividades científica e da pesquisa, promovendo debates entre pesquisadores da cidade com os cidadãos. Em Palmas, será realizado nos estabelecimentos Por que Café? e Cervejaria Ortbier. A entrada é gratuita.

O evento abordará desde Mídias Sociais no Jornalismo e Fake News a temas como química da cerveja e Ciência Criativa. Os bate-papos serão realizados entre a população e os pesquisadores de forma descontraída, onde terão a oportunidade de entender melhor sobre como é feita a ciência. Os pesquisadores que marcarão presença no evento são Hellen Kato, Yago Modesto, Andrea Muñoz, Marco Antônio Baleeiro, Cintia Fernandes, Eber Souza, Luís Flexa, Sonielson Luciano Sousa, Marcia Grise, Josleidany Borges da Silva, Glês Nascimento, Adriano Prysthon, Jordanna Parreira, referências nas áreas de pesquisa.

“O Pint of Science Palmas coloca a cidade no circuito nacional e internacional da discussão científica, possibilitando a interação dos cientistas com a população em geral”, disse o coordenador do evento em Palmas, Gilson Porto. “Trata-se de um momento privilegiado de feedback para a universidade e seus pesquisadores, onde a população externa suas necessidades e pensamentos sobre a ciência moderna”, completou Porto.

Organização

O evento – que chegou ao Brasil em 2015, e em Palmas sua primeira edição foi em 2018 – é organizado com o apoio do Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (Opaje) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Sindicato do dos Jornalistas do Estado do Tocantins (Sindjor-TO).

Saiba mais: