Página inicial > Últimas Notícias > Confira como foi o ato em defesa da educação pública em Gurupi
15M

Confira como foi o ato em defesa da educação pública em Gurupi

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quinta, 16 de Mai de 2019, 16h02 | Última atualização em Quinta, 16 de Mai de 2019, 16h02

Nessa quarta-feira, 15 de maio, estudantes do país inteiro participaram de atos em defesa da educação. Os estudantes reivindicam que o bloqueio orçamentário determinado pelo governo federal seja revisto. No caso da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o bloqueio representa 42% do orçamento para custeio, o que pode inviabilizar a continuidade das atividades da instituição em dois meses.

Em Gurupi, o ato teve concentração inicial próximo à UFT e ao IFTO e seguiu pela cidade até a Avenida Goiás, principal via comercial da cidade, como explica a estudante Luiza Santiago. “Todos os estudantes se mostravam muito determinados com muitos cartazes e faixas. Foi um belo ato, e tenho certeza que impactou muito a cidade de Gurupi. Pois a população se mostrou receptiva e o ato reuniu representantes não só da UFT e do IFTO, como também dos demais colégios públicos da cidade”.

marcador(es): Gurupi