Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Terceira Semana de Enfermagem do HDT-UFT aborda o tema “Segurança e qualidade no exercício da profissão”
Início do conteúdo da página
ARAGUAÍNA

Terceira Semana de Enfermagem do HDT-UFT aborda o tema “Segurança e qualidade no exercício da profissão”

Por Daianni Parreira | Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 14h10 | Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2019, 14h19
// // //

A Semana de Enfermagem prossegue até a próxima sexta-feira, 17 (Foto: Daianni Alves/HDT-UFT)A Semana de Enfermagem prossegue até a próxima sexta-feira, 17 (Foto: Daianni Alves/HDT-UFT)
Na manhã desta segunda-feira (13) teve início a terceira edição da Semana de Enfermagem do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), instalada em Araguaína (TO). O tema central do evento é “Segurança e qualidade no exercício da profissão”, e as atividades seguem com palestras e debates no auditório do hotel Premier e se encerra na sexta-feira (17), com confraternização, no HDT-UFT.

O público abrange cerca de 120 profissionais que compõem o corpo de enfermagem, sendo enfermeiros e técnicos. Além de palestrantes do hospital, essa edição conta com a presença dos facilitadores convidados: enfermeira especialista em Gerenciamento de Enfermagem e Coordenadora da Câmara Técnica de Legislação e Normas do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Cleide Mazuela Canavezi, do professor da UFT, enfermeiro Elicarlos Marques Nunes e do Coach em comunicação, Luís Boenergio da Silva Braga.

Na ocasião de abertura, o superintendente José Pereira Guimarães Neto destacou a importância do ofício da enfermagem na prestação de um serviço de qualidade aos usuários do hospital, parabenizando-os e encerrou sua fala desejando uma semana de muito aprendizado para os participantes.

A chefe da Divisão de Enfermagem, Áurea Maria Casagrande da Luz explica que o objetivo do evento é congregar saberes e práticas na garantia da oferta do cuidado qualificado, promovido em equipe, traduzido em amor pelo que faz, no cuidar e respeitar as pessoas, fazendo da enfermagem uma área que se destaca pela humanização, integração e qualificação na atenção à saúde, no ensino e na pesquisa no âmbito de Hospital Universitário Federal, compondo a Rede Ebserh.

Confira a programação completa aqui.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O HDT-UFT faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde fevereiro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

registrado em:
marcador(es): Araguaína,Home,HDT-UFT
Fim do conteúdo da página