Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Educação Física recebe palestra sobre conhecimento e sociedades científicas
MIRACEMA

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2019, 16h39 | Última atualização em Segunda, 06 de Mai de 2019, 09h06

Discentes e docentes do curso de Educação Física (do Câmpus de Miracema) participaram da palestra "Trajetória histórica do CBCE e da Secretaria Estadual no Tocantins", ministrada pelo professor Jackson Carlos da Silva, da Universidade Regional de Gurupi (Unirg), nesta semana.

O encontro ocorreu em parceria com o Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), no auditório do Câmpus de Miracema (Unidade Cerrado). Estudantes e professores discutiram os caminhos da produção de conhecimento e a importância de organização em sociedades científicas. Na oportunidade, foi feita a divulgação da realização do XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte, a ser realizado em Natal (RN), em setembro de 2019. Antes disso, o CBCE-TO vai realizar o I Seminário Tocantinense de Ciências do Esporte, nos dias 01 e 02 de julho de 2019, no Instituto Federal do Tocantins (Câmpus de Palmas).

Na oportunidade, o CBCE-TO se colocou à disposição para contribuir com o curso de Educação Física da Universidade Federal do Tocantins (UFT), de modo a fortalecer a relação institucional e oportunizar aos docentes e discentes, interlocução com outras instituições de ensino superior do Tocantins, aproximando a comunidade da Educação Física no Tocantins.