Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube completa sua 300ª exibição neste sábado
Início do conteúdo da página
Tocantinópolis

Cineclube completa sua 300ª exibição neste sábado

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2019, 16h40 | Última atualização em Sexta, 03 de Mai de 2019, 16h50

Neste sábado (4), às 18h, no auditório do vigilante Adão Ribeiro da Silva, o projeto de extensão “Cineclube” do Câmpus de Tocantinópolis está comemorando sua 300ª exibição. Um marco para um dos mais antigos trabalhos de extensão da UFT, e para lembrar a data será exibido o filme "A Invenção de Hugo Cabret", seguido pelo lançamento do livro "Relato das Atividades dos 100 Primeiros Filmes Exibidos no Cineclube da UFT em Tocantinópolis".

O Cineclube, de forma institucional, foi criado por meio de Portaria da UFT de nº 153, de 24 de outubro de 2006, como uma atividade de extensão em todos os sete câmpus, porém, atualmente, apenas o Câmpus de Tocantinópolis continua com suas atividades. Em 2009, a programação do Cineclube assumiu uma conjetura diferenciada, com exibições baseadas em temas e com debates após as exibições.

Nesse tempo, o Cineclube de Tocantinópolis, além de uma opção de lazer para a comunidade da cidade, tem se tornado uma área de estudo e pesquisa, levando informação e pensamento crítico ao seu público.

Saiba mais
FILME: A INVENÇÃO DE HUGO CABRET (Hugo)
Direção: WOODDY ALLEN
Elenco: Asa Butterfield; Baron Cohen; Ben Kingsley; Chloë Grace; Cristopher Lee; Emily Mortimer; Jude Law; Ray Winstone.
Duração: 128 Minutos.
Lançamento: 2012
Produção: EUA
Dia: 04 de maio de 2019
Horário: 18 horas
Local: Auditório vigilante Adão Ribeiro da Silva, do Campus de Tocantinópolis - UFT

Sinopse: Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

registrado em:
marcador(es): Tocantinópolis,Home
Fim do conteúdo da página