Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Miracema sedia I Encontro de Extensão
Diálogo

Câmpus de Miracema sedia I Encontro de Extensão

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2019, 18h14 | Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2019, 18h45

Com o objetivo de dialogar e unir universidade e comunidade, foi realizado, nesta quinta-feira (2), o I Encontro de Extensão do Câmpus de Miracema. Na ocasião, foram apresentados 28 projetos de extensão para a comunidade. A apresentação faz parte do projeto UFT Social, que tem como slogan “uma universidade sem muros”.

Participaram do evento gestores municipais das cidades de Miracema, Miranorte, Tocantínia, Lajeado e Rio dos Bois, além de representantes de conselhos municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, entre outros; de associações comerciais; de escolas municipais e estaduais (tanto docentes quanto discentes), Ministério e Defensoria públicos, agências estaduais, de hospitais, organizações não-governamentais e associações em geral.

Para a vice-reitora, Ana Lúcia de Medeiros, “o encontro foi importante, pois fizemos reflexões e colocamos para todos que estavam presentes o papel da universidade, que é exatamente estar integrada com a sociedade”, explica. Ana Lúcia acrescenta que as parcerias estão acontecendo e “o momento em que nós vivemos hoje no ensino superior é que precisamos dar as mãos à sociedade, qualificando cada vez mais o nosso ensino, os projetos de pesquisa e os projetos de extensão, acredito que só assim teremos o total e amplo reconhecimento da sociedade brasileira e do Tocantins eu não tenho dúvida que a universidade pode fazer muito mais hoje e sempre”, destaca.

Já a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana, esse encontro foi muito importante para o diálogo e a união entre os entes fora da universidade. “Enquanto professores e cidadãos e cidadãs temos um único objetivo que é a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e a nossa também, então foi um momento ímpar onde estavam todas as pessoas interessadas nesse programa de extensão feito pelos professores e a direção do Câmpus de Miracema”, conclui.