Página inicial > Últimas Notícias > UFT recebe Mostra Itinerante do Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União
PALMAS

Por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 17h30 | Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2019, 09h15

A Mostra Itinerante do Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU) está exposta no Hall da Reitoria (Bloco IV, Câmpus de Palmas). A exposição apresenta uma seleção de 24 trabalhos vencedores desde a primeira edição do certame, em 2007.

Estudantes de escolas públicas e privadas, de todo o Brasil, produziram as peças expostas, abordando temas como cidadania e ética. A mostra ficará aberta à visitação entre os dias 29 de abril a 3 de maio, das 8h às 22h.

Sobre o concurso

O Concurso de Desenho e Redação da CGU busca despertar nos estudantes o interesse por assuntos como participação social, respeito à diversidade, democracia e responsabilidade cidadã. Os trabalhos incentivam a reflexão e o debate desses temas no ambiente educacional. Desde a primeira edição, a iniciativa já mobilizou mais de 3 milhões de estudantes e mais de 100 mil professores, em 17 mil escolas de todos os estados do Brasil.