Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos do Câmpus de Gurupi são destaques no JUBs 2019
Início do conteúdo da página
ESPORTE

Acadêmicos do Câmpus de Gurupi são destaques no JUBs 2019

Por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 16h07 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 17h55
// // //

Cortês (e) e Gomes exibem suas medalhas no JUBs 2019 (Foto: Divulgação)Cortês (e) e Gomes exibem suas medalhas no JUBs 2019 (Foto: Divulgação)Os estudantes do curso de Engenharia Florestal e Agronomia do Câmpus da UFT em Gurupi, Eduardo Cortês Ribeiro e Cláudio de Araújo Gomes, disputaram o campeonato de Jiu-jitsu nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019 nos dias 23 e 24 de abril, no Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB) em Brasília - DF. 

Apesar das dificuldades para custeio das despesas nos jogos, os estudantes conseguiram o apoio de professores e da direção do Câmpus de Gurupi para auxílio no transporte e na volta, trouxeram na bagagem, medalhas de bronze e títulos de terceiro lugar na competição, cada um em sua categoria.

O faixa azul em jiu-jitsu e estudante do curso de Engenharia Florestal, Eduardo Cortês, disputou na categoria leve. "Estava sem competir por conta de uma lesão no ombro; o médico liberou e fui lá representar a nossa Instituição. O nível estava altíssimo, mas dei o meu melhor", pontuou o atleta.

O estudante de Agronomia e faixa branca no Jiu-jitsu, Cláudio de Araújo, disputou na categoria pluma contra outros cinco competidores. "Fiz uma única luta, perdi por pontos, mas consegui o terceiro lugar. Treino na UFT nos dias que não chocam com o meu horário de aula, mas já praticava jiu-jitsu antes", revela.

registrado em:
marcador(es): Gurupi,Home,Esporte
Fim do conteúdo da página