Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Araguaína recebe licenciamento ambiental
Recursos Naturais

Câmpus de Araguaína recebe licenciamento ambiental

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 17h20 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 18h39

O Câmpus de Araguaína da Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu, nesta quarta-feira (23), os licenciamentos ambientais de suas unidades. Documento este importante para controle prévio e acompanhamento de atividades que utilizem recursos naturais.

Jailson Duarte, administrador do Câmpus; o diretor José Manoel Sanches e Wanderlan Dias, da Prefeitura Universitária (Foto: Kleber Abreu/Sucom)

Para o diretor do Câmpus, José Manuel Sanches, o licenciamento veio resolver uma série de questões, inclusive de ordem jurídica. “Temos os cursos da zona rural, Zootecnia e Medicina Veterinária que fazem uso de extensões de terra, por isso temos demandas constantes que cobram o licenciamento e precisamos estar respaldados devido às atividades que os cursos geram e também tranquilos no sentido de utilizar o espaço ambiental com maior segurança”, explicou Sanches.

De acordo com o engenheiro técnico responsável pelo licenciamento, Wanderlan Carneiro Dias, o licenciamento ocorre nos sete câmpus da UFT, incluindo também a reitoria, no qual o processo foi iniciado em 2016. “O Câmpus de Araguaína está sendo o primeiro a contar com o licenciamento de suas estruturas. As licenças dos demais Câmpus e Reitoria serão entregues em breve”, destacou.

marcador(es): Araguaína