Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cursos de Formação em Saúde na Atenção Básica serão ministrados no Tocantins
Início do conteúdo da página
PALMAS

Cursos de Formação em Saúde na Atenção Básica serão ministrados no Tocantins

Por Bruna Lima | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 14h44 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 17h49

A promoção da saúde tem como objetivo o alívio do sofrimento das pessoas. Por isso é muito importante que os profissionais de Saúde tenham capacitação e qualificação para a melhoria da saúde da população.

O curso de Nutrição (Câmpus de Palmas), sob a coordenação das  professoras Caroline Roberta Freitas Pires e Marta Azevedo dos Santos, em parceria com o Ministério da Saúde, elaboraram um projeto-piloto de metodologia no qual profissionais vinculados à academia da Saúde, Atenção Primária, e Vigilância em Saúde, serão capacitados. A ação abrangerá todas as regiões de Saúde no Estado do Tocantins (confira quais são aqui).

Na obtenção de resultados positivos há possibilidade de replicação do projeto em todo o País. Em adição ao projeto, nesta terça-feira será realizado um minicurso sobre Promoção da Saúde na Atenção Básica, ministrado por Danielle Cruz, a partir das 19h, no Bloco D (Anfiteatro). O minicurso é destinado a alunos e profissionais de saúde da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e dos municípios que queiram participar. A atividade é aberta ao público, com inscrição no local.

“O objetivo do minicurso é a gente socializar os conhecimentos em promoção e prevenção de saúde, trabalharmos os seus determinantes sociais no território, para que se construa um conceito de saúde relacionando com promoção e determinantes sociais”, afirma a professora Marta Azevedo.

Serviço

Evento: Minicurso sobre Promoção da Saúde na Atenção Básica
Local: Bloco D Anfiteatro
Horário: 19h

registrado em:
marcador(es): Palmas,Nutrição
Fim do conteúdo da página