Página inicial > Últimas Notícias > Cursos de Formação em Saúde na Atenção Básica serão ministrados no Tocantins
PALMAS

Cursos de Formação em Saúde na Atenção Básica serão ministrados no Tocantins

Por Bruna Lima | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 14h44 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 17h49

A promoção da saúde tem como objetivo o alívio do sofrimento das pessoas. Por isso é muito importante que os profissionais de Saúde tenham capacitação e qualificação para a melhoria da saúde da população.

O curso de Nutrição (Câmpus de Palmas), sob a coordenação das  professoras Caroline Roberta Freitas Pires e Marta Azevedo dos Santos, em parceria com o Ministério da Saúde, elaboraram um projeto-piloto de metodologia no qual profissionais vinculados à academia da Saúde, Atenção Primária, e Vigilância em Saúde, serão capacitados. A ação abrangerá todas as regiões de Saúde no Estado do Tocantins (confira quais são aqui).

Na obtenção de resultados positivos há possibilidade de replicação do projeto em todo o País. Em adição ao projeto, nesta terça-feira será realizado um minicurso sobre Promoção da Saúde na Atenção Básica, ministrado por Danielle Cruz, a partir das 19h, no Bloco D (Anfiteatro). O minicurso é destinado a alunos e profissionais de saúde da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e dos municípios que queiram participar. A atividade é aberta ao público, com inscrição no local.

“O objetivo do minicurso é a gente socializar os conhecimentos em promoção e prevenção de saúde, trabalharmos os seus determinantes sociais no território, para que se construa um conceito de saúde relacionando com promoção e determinantes sociais”, afirma a professora Marta Azevedo.

Evento: Minicurso sobre Promoção da Saúde na Atenção Básica
Local: Bloco D Anfiteatro