Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Evento visa informar sobre o consumo de alimentos orgânicos à sociedade
Início do conteúdo da página
Araguaína

Evento visa informar sobre o consumo de alimentos orgânicos à sociedade

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 15h21 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 15h30
// // //

Devido ao grande uso de agrotóxicos na produção de alimentos, a população vem optando na busca de produtos orgânicos para consumo, porém nem sempre é fácil encontrar produtos naturais e de qualidade. Pensando nisso, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza, no Câmpus Cimba, entre os dias 27 de maio a 1º de junho, a Semana de Orgânicos em Araguaína. 

O evento é gratuito e direcionado a toda comunidade interessada no consumo seguro e sustentável de alimentos, como também para produtores e acadêmicos dos diferentes cursos das Instituições parceiras e do ensino fundamental e médio do município.

Para uma das organizadoras e professora da UFT, Kênia Rodrigues, o objetivo da semana é levar à sociedade informações sobre o consumo de alimentos orgânicos, produtos naturais e de qualidade devidamente certificados e controlados em sua produção pelo Ministério da Agricultura, por meio de legislação especifica. “Além da realização desse evento, pretendemos expandir as atividades com o incremento de parcerias, levando a uma agenda para todo o ano em Araguaína”, acrescentou.

A Semana também pretende discutir sobre a importância das práticas agroecológicas para produtores e consumidores na busca de uma produção mais sustentável, visando a conservação do solo e dos mananciais de água, além de incrementar a renda dos produtores com a realização da feira de produtos da agroecologia na UFT.

registrado em:
marcador(es): Araguaína,Home
Fim do conteúdo da página