Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos de Administração participam do Programa CDL Empregos

Acadêmicos de Administração participam do Programa CDL Empregos

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 16h30 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 16h41

O Programa CDL Empregos, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas, reuniu neste último sábado (13), mais de 6 mil pessoas que compareceram na busca de uma vaga de emprego. Para atender a todo esse público, a CDL contou com a parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), na qual 55 acadêmicos do curso de Administração participaram do cadastramento dos candidatos.
Para o professor do curso de Administração da UFT, Júlio Menezes, “essa participação voluntária dos alunos é importante para a questão social, como também é um agregador de conhecimento, já que na universidade eles veem a disciplina de gestão de pessoas, onde aprendem sobre os processos de recrutamento e seleção”.

O Professor salienta ainda que a CDL pretende realizar outras edições do Programa, que “foi um sucesso, sendo o primeiro do tipo a ser realizado no Brasil, e adiantou que nas próximas a UFT participará não somente do cadastramento, mas desde o planejamento das ações”, destaca.
O Programa CDL Empregos foi criado para aquecer o comércio e reduzir o nível de desemprego, sendo 200 vagas disponibilizadas. Os interessados precisaram validar as informações do currículo cadastrado por meio da internet e passar pela primeira seleção.
Segundo a CDL Palmas, o projeto visa elevar o desenvolvimento econômico das empresas palmenses, aquecer o comércio da capital e diminuir o nível de desemprego.

marcador(es): Palmas,Home,Administração