Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto para a formação de contadores de histórias está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
palmas

Projeto para a formação de contadores de histórias está com inscrições abertas

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 10h28 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 11h47

O Binquí - grupo de contadores de histórias da UFT - está com inscrições abertas durante todo o mês de abril. Podem candidatar-se ao projeto quaisquer interessados – alunos, egressos e comunidade em geral.

As atividades do grupo terão início no dia 8 de maio, ocorrendo todas as quartas-feiras, da 17h às 19h, na sala 05 do bloco B, Câmpus de Palmas.

As inscrições são realizadas pelo site https://www.renataferreiraatriz.com.br/binqui e o resultado da seleção será divulgado em 06 de maio.

Sobre o projeto

O Binquí promove uma experimentação criativa em grupo que favorece as relações interpessoais e a potência expressiva por meio da contação de histórias. Trata-se, sobretudo, de um projeto ligado à promoção da saúde e à qualidade de vida por intermédio das artes corporais, potencializando a afetividade nas relações interpessoais, favorecendo a escuta, a expressão e a experiência da alteridade.

“Estar em grupo, poder expressar histórias pessoais, medos e desejos por meio da arte é garantir um espaço de sociabilidade e trocas afetivas”, salienta Renata Ferreira, professora do curso de Teatro e idealizadora da ação.

“O projeto busca justamente ativar a qualidade das relações interpessoais dos participantes, sua expressão no mundo por uma ética que opera por afetos libertadores e artísticos potencializando o ato de narrar histórias, sejam elas autobiográficas, contos populares regionais ou literatura brasileira”, esclarece a professora.

O Binquí é um dos projetos selecionados pelo Edital UFT em Movimento 2019, promovido pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). 

 

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Teatro,Proex,Home
Fim do conteúdo da página