Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Seminário Regional de Etnomatemática

Inscrições abertas para o Seminário Regional de Etnomatemática

Por Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 10h40 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 10h41

Na área mais ampla da educação matemática um novo campo de pesquisa vem tornando-se relevante - a Etnomatemática. Pensando nisso está sendo organizado por docentes do curso de Matemática o Seminário Regional de Etnomatemática: dos desafios às possibilidades.

O evento será realizado entre os dias 8 a 10 de maio, no Câmpus da UFT de Palmas. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de abril com preço promocional, sendo R$25,00 para estudantes da graduação e professor da educação básica, R$ 35,00 para estudante da pós-graduação e R$55,00 para professor do ensino superior. Entre os dias 16 de abril a 8 de maio o valor sobe em R$5,00. Estudantes da educação básica são isentos de inscrição.

Envio de trabalhos

Para remeter trabalhos na modalidade comunicação científica, o pesquisador tem até o dia 10 de abril para enviar a proposta, seguindo as orientações para formatação e demais detalhes. No site de divulgação do seminário tem todas diretrizes, bem como o template em arquivo word para o envio do material.

O Seminário

De acordo com os organizadores do evento, a Etnomatemática vem se consolidando cada vez mais na região norte e no estado do Tocantins, por meio de diversas pesquisas e ações pedagógicas desenvolvidas por professores-pesquisadores, particularmente junto à educação básica. “Deste modo, se faz necessário a realização de eventos específicos para a divulgação de tais ações e para o diálogo, de modo que possamos compreender e (re)pensar sobre os rumos e as contribuições da Etnomatemática na Região Norte”, destaca o coordenador do Seminário e professor da UFT, Adriano Fonseca.

O evento conta com uma comissão organizadora constituída
por professores da UFT dos câmpus de Araguaína, Arraias, Palmas e Tocantinópolis. Na programação há palestras, mesas-redondas, comunicações e reunião de Grupos de Trabalho (GTs) voltados às diversas dimensões da Etnomatemática. O Seminário servirá ainda, como um evento preparatório para o 6º Congresso Brasileiro de Etnomatemática, a ser realizado em 2020, no Câmpus da UFT de Palmas.

Para outras informações e detalhes ligados a inscrição, envio de trabalhos e programação geral clique aqui, ou mande um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..