Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento da Agrotins 2019 confirma mais uma participação da UFT
Início do conteúdo da página
evento

Lançamento da Agrotins 2019 confirma mais uma participação da UFT

Por Daniel dos Santos | Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 18h28 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 17h13
// // //

Nesta segunda-feira (8), o Governo do Tocantins lançou a Agrotins 2019, maior feira agrotecnológica da região norte. Com o tema "Agronegócio de Atitude Sustentável", o evento será realizado no Centro Agrotecnológico de Palmas, de 7 a 11 de maio. Mais uma vez, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) estará presente com pesquisadores e inovações tecnológicas.

O reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, disse que a expectativa é que a UFT a cada ano possa se fazer mais presente e interagir mais com outras instituições de pesquisa e ensino. "Muito do que é apresentado de novidade no mundo do agronegócio é proveniente de pesquisa de inovação surgida no ambiente universitário".

Expectativas da organização

O governador Mauro Carlesse destacou que a Agrotins junta o pequeno, o médio e o grande produtor e apresenta o Tocantins para o Brasil. Segundo dados da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, a expectativa é que supere a edição anterior, que teve mais de 600 expositores, 140 mil visitantes e movimentou mais de R$ 1 bilhão em negócios.

O tema é dedicado a sensibilizar os agentes do segmento rural por mais sustentabilidade que minimize os impactos causados pelas mais diversas atividades produtivas, e que garantam sobretudo a qualidade de vida da atual geração e das gerações futuras. Para isso, a programação dá destaque a tecnologias sustentáveis, pesquisas genéticas pra aumento da produção, casos de sucesso, trocas de experiências e apresentação de máquinas e equipamentos tecnológicos que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Reitoria,Home,Agrotins
Fim do conteúdo da página