Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Divulgados resultados finais de seleções de bolsistas para doutorados-sanduíche (PDSE)
Início do conteúdo da página
PROPESQ

Divulgados resultados finais de seleções de bolsistas para doutorados-sanduíche (PDSE)

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 18h31 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2019, 18h31

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFT divulgou que já saíram os resultados finais das seleções de bolsistas do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) dos cursos de doutorado em Ciência Animal Tropical (PPGCat) e de Letras: Ensino de Língua e Literatura (PPGL), ambos do Câmpus de Araguaína.

Segundo a Propesq, o objetivo do programa é apoiar a  formação de recursos humanos de alto nível por meio da concessão de cotas de bolsas de doutorado sanduíche no exterior às Instituições de Ensino Superior com cursos de Doutorado reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O estágio no exterior deve contemplar, prioritariamente, a realização de pesquisas em áreas do conhecimento menos consolidadas no Brasil.

Entre os focos do programa estão a ampliação da colaboração e de publicações conjuntas entre pesquisadores que atuam no Brasil e no exterior e o auxílio no processo de internacionalização para as Instituições de Ensino Superior (IES). Todas as informações sobre o Programa PDSE podem ser acessadas no site da Capes.

Abaixo seguem os resultados de cada um dos cursos que realizaram a seleção na UFT:

registrado em:
Fim do conteúdo da página