Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogado prazo para inscrição no edital para auxílio financeiro a projetos de extensão e pesquisa-ação
PROEX

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 17h18 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 17h29

O período para inscrição no Edital de Chamada Pública para o Programa de Auxílio Financeiro a Projetos de Extensão e Pesquisa-Ação foi prorrogado. Agora os proponentes têm até o dia 14 de abril para fazer as inscrições de propostas, por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj).

A ampliação do prazo se deu com a publicação do Edital nº 29/2019, da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). Os editais referentes à esta seleção podem ser conferidos na íntegra, abaixo:

Entenda mais

O programa visa estimular a prática da extensão universitária através de apoio financeiro para execução de projetos que se vinculem a uma das áreas temáticas de extensão previstas na Política Nacional de Extensão Universitária. As temáticas centrais foram selecionadas em conformidade com a função social da Universidade e demandas da sociedade externa.

“É um projeto inovador para a UFT, em virtude de que os servidores da Universidade não conseguiam fazer suas extensões com recurso financeiro na modalidade auxilio, ou seja, direto na conta.”, conta Maria Santana, pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários. “Com esse auxílio, o servidor pode trabalhar com o recurso de forma mais autônoma na execução do seu plano de extensão.”

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63)3229-4036 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

UFT Social

Levando-se em conta todo o potencial dos resultados produzidos pelo tripé de Ensino, Pesquisa e Extensão na sociedade, o programa de auxilio para extensão procura incentivar os professores a desenvolver suas atividades de extensão em outros municípios, onde o programa UFT Social atua e não contam com a presença da Universidade.

O programa UFT Social foi lançado devido à capacidade e a responsabilidade que a universidade tem para intervir na sociedade, além do objetivo de aproximar ainda mais a UFT da sociedade.