Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Indígena na Universidade realizará evento especial dia 16 de abril
Início do conteúdo da página
Extensão

Projeto Indígena na Universidade realizará evento especial dia 16 de abril

Por Virgínia Magrin | Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 10h44 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 10h49

Com o intuito de promover o incentivo ao protagonismo indígena por meio da formação acadêmica, partindo do pressuposto da necessidade de formar profissionais qualificados e inseridos em contexto politico e socioculturais e que ainda colaborem com a luta pela conquista da autonomia e da sustentabilidade de seu povo é que o curso de Direito da UFT realizará uma programação especial no dia 16 de abril.

O evento faz parte do Projeto de Extensão Indígena na Universidade: “uma reflexão consciente ao incentivo e adaptação juvenil do ingresso nas universidades”. De acordo com os organizadores do evento, na ocasião alunos da 3° e 4° série do curso técnico de informática e enfermagem do Centro de ensino médio indígena Xerente Wara (Cemix) farão um tour pela universidade, conhecendo diversos projetos realizados pela UFT e inteirando-se das possibilidades que estão ao seu alcance.

Além de conhecer a Universidade, eles também realizarão uma apresentação simbólica do casamento que é comumente realizado em sua cultura, com o intuito de expor as suas raízes e diversidades.

A visita contará ainda com uma roda de conversa no auditório do bloco C, sobre o objetivo de cada curso e mercado de trabalho.

Foto: Daniel dos Santos

Doações

Os organizadores do evento informa ainda, que o Projeto está arrecadando doações para beneficiar os estudantes indígenas. Podem ser doados acessórios pessoais como roupas, sapatos e bolsas, itens de escritório como estantes, livros e materiais escolares, bem como brinquedos e alimentos não perecíveis. A intenção é  atender necessidades dos estudantes indígenas. Qualquer colaboração que nos ajude a implementar essa ação será recebida de muito bom grado.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página