Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT FM comemora 3 anos no ar com show musical de bandas tocantinenses
Início do conteúdo da página
ANIVERSÁRIO UFT FM

UFT FM comemora 3 anos no ar com show musical de bandas tocantinenses

Por Maria Tereza Lemes | Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 14h00 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 13h52

A festa acontece nesta sexta-feira, no Tendencies Rock, a partir das 21h, com um mega show com bandas tocantinenses.

Cumprindo seu papel educativo e de difusão da cultura local, o show será comandado pelas bandas tocantinenses Ratel, Alameda 21, Nort, Asteroid 66, The Older Blues, 3 Nós e pelo Dj Israel.

E para incentivar a participação de todos no aniversário da rádio, os ingressos para a festa serão adquiridos por meio de troca. Cada quilo de alimento não perecível dá direito a um ingresso para a festa. Estão sendo esperadas 500 pessoas. Os pontos de troca são casa São Paulo, no centro da Capital; na Biblioteca e na Pró –Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Tocantins;  e  na sede da Rádio UFT FM, esses três últimos no Campus da UFT em Palmas.

Os alimentos arrecadados serão doados para entidades carentes do Estado.

Garagem UFT FM

Como forma de divulgar os artistas regionais que, muitas vezes não têm a oportunidade de divulgar seu trabalho, a Rádio UFT FM estreou o programa Garagem UFT FM, um espaço para autores, interpretes e músicos apresentarem seu trabalho nas ondas do rádio e nas redes socais.

Na semana de estreia, o Garagem UFT FM traz uma série de entrevistas com as atrações da festa de comemoração dos três anos de aniversário da emissora. Como esta semana é especial, o Garagem UFT FM, vai ao ar todo os dias, sempre as 21h com transmissão ai vivo pelo facebook da Rádio UFT FM, depois ele será quinzenal.

 Atrações da Festa de Aniversário

 

BANDA RATEL

O projeto Ratel veio a partir de um desejo de fazer música. São dois irmãos, Atos Lopes (guitarrista) e Jenifer Lopes (vocalista)  e o tio, Henrique Lopes (violão e  contra baixo). Eles  começaram a compor com a intenção de transformar poesia em música. Os três começaram compondo juntos e perceberam que as composições poderiam ser tocadas por eles mesmos. O som deles é uma junção dos gostos da banda:  rock, e MPBestão entre as influências.

BANDA ALAMEDA 21

A Banda está junta somente há três semanas. È composta por Matheus Barreto (compositor, vocalista e  violão), Dimas Magalhães (bateria) e Anderson (contra baixo). O nome da banda é uma junção dos endereços de Palmas – alamedas - e  por eles trazerem à banda elementos regionais nas composições de século 21, representando o momento atual. As  influências da são bandas nacionais como, Engenheiros do Hawai, Charlie Brown Jr e o Rappa.

 3 NÓS

A Banda é composta por Diego Vicente, Frederico Garibalde  e Mateus Mancine. Todos eles são músicos de carreira que decidiriam se juntar e formar o trio. O 3 NÓS surgiu de um outro projeto chamado Cerrado Novo, projeto autoral, que além de Matheus, Diego e Fred contava com mais quatro integrantes.// O estilo desta banda tem influência dos lugares de onde cada um dos integrantes nasceu: Mateus é paulista e trouxe um pouco do rock e rap, Diego é nordestino, enquanto que Fred veio de família sertaneja, cresceu em meio a rodas de viola. No repertório da banda tem desde rock, bolero, jazz, blues, samba, entre outro.  

 THE OLDER BLUES

The Older Blues é composta por Saulo Moscardini, Michel Assunção, Diego Faria e tem participação da cantora Yane Lopes. Essa banda começou,  como a maioria das bandas que vão tocar na festa da UFT FM, a partir da junção de músicos experientes, que decidiram se reunir pra fazer aquilo que mais gostam: música. A banda nasceu com ideia de resgatar o “blues raiz”, com influência de cantores dos anos 50 e 60,  como: Robert Johnson, BB King, Muddy Waters e Howlin´Wolf e muitos outros. Além da influencia do blues, a banda também tem suas vertentes na MPB, Bossa Nova e Jazz.

 ASTEROID 66

A banda foi criada em 2009 e é composta atualmente por Elton Figueiredo, Rojas Rhoden, Ruan e Mylena Ribeiro.  Mas já teve em sua formação o jornalista Thomas Miller, aqui da UFT FM. A proposta da Asteroid 66 é resgatar o bom e velho Rock'n Roll, tocando músicas calcadas no rock da década de 50, 60 e 70, com um pouco das características do estilo hoje. No repertório a banda traz: Elvis Presley, The Beatles, Little Richard e Chuck Berry A Asteroid 66 tem dois discos lançados, Eu Digo Valendo de 2011 e um EP com oito faixas gravados em 2015. Este ano a banda completa 10 anos de estrada.

 BANDA NORT

A Banda Nort  é composta pelos músicos  Onasis Costa, Mateus Lopes, Denios Berg, Denis Souza e Michel Assunção. Os artistas já tocavam juntos em outras bandas, até se juntarem e para forma a Banda Nort, em 2017. As principais influencias da banda vem dos próprios gostos dos integrantes, como  Lenini, Zeca Baleiro, J-Quest, além de muito Jazz.

 DJ Israel

Desde 2002 tocando profissionalmente, Israel dos Santos, mais conhecido como DJ Israel também vai abrilhantar a festa da UFT FM. Durante muitos anos, DJ Israel comandava as baladas da Capital. Hoje se profissionalizou e se dedica em eventos sociais (casamentos, formaturas, eventos coorporativos, etc). DJ Israel é referencia na área e no repertorio da noite deste dia 29 de março, estão os set's de MPB, rock, pop, samba, pagode, axé, forró, sertanejo, funk, Discoteca, flashback, e-music, entre outros.

registrado em:
marcador(es): Rádio,Palmas,Home,UFT FM
Fim do conteúdo da página