Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mestrando da UFT representa o Estado em Encontro Nacional de Jovens Líderes
Início do conteúdo da página
desafio

Mestrando da UFT representa o Estado em Encontro Nacional de Jovens Líderes

Por Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 09h04 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 09h06

O mestrando Italo Schelive Correia, do curso de Pós-Graduação em Geografia, participou entre os dias 22 a 24 de março, do primeiro encontro do Programa CNA Jovem - Etapa Nacional 2019, onde representou o Tocantins no maior programa de liderança jovem do agronegócio do Brasil.

 Os participantes são estimulados a desenvolver desafios práticos voltados para o Agro e a propor planos de ação de grande relevância para o seu estado. “Trouxe como desafio a preparação dos jovens para a sucessão familiar do campo, sendo esta uma oportunidade ímpar de discutir o assunto com representantes de outros estados e autoridades”, destacou o mestrando.

No primeiro encontro tiveram ainda a oportunidade de conhecer o processo legislativo para aprovação de um Projeto de Lei (PL), bem como a oportunidade de realizar a simulação da tramitação de um PL.

 O Programa CNA Jovem

 O Programa CNA Jovem é uma iniciativa da Confederação Nacional da Agricultura - CNA, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, para jovens entre 22 e 30 anos. O evento está em sua terceira edição e ocorrerá em quatro encontros, sendo três encontros em Brasília e um em São Paulo, onde representantes de todos os 27 estados e Distrito Federal se reunirão para desenvolver projetos para o agronegócio brasileiro. (Com informações da Assessoria)

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,Home,PPGG
Fim do conteúdo da página