Página inicial > Últimas Notícias > Mesa-redonda discute as reconfigurações no mercado de trabalho do Jornalista
Palmas

Mesa-redonda discute as reconfigurações no mercado de trabalho do Jornalista

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 10h59 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 11h26

O curso de Jornalismo da UFT em Palmas irá realizar uma mesa-redonda nesta quinta-feira (21). Com o tema “O mundo do trabalho do jornalista - As Reconfigurações do Mercado”, o evento será realizado a partir das 19h no miniauditório do bloco de laboratórios do curso de Jornalismo, Caleidoscópio.

A nova edição do evento tem por objetivo estabelecer canais de aproximação com o mercado, bem como apresentar a experiência de profissionais que estão nos mais variados segmentos da comunicação.

A mesa será composta por profissionais que se destacam com métodos inovadores em suas respectivas áreas - Rita Coelho, Maria José Cotrim, Ivonete Mota e o atual presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, Sandro Portilho.

Organização

O evento é realizado pela turma de Assessoria de Comunicação, sob a coordenação da professora Marluce Zacariotti. Segundo ela, “é fundamental estabelecer canais de diálogo com a sociedade para que cada vez mais mostremos o papel estratégico da comunicação e a necessidade de valorizar o profissional jornalista” e reforça a importância de que a Universidade “reflita sobre as reconfigurações do mercado de trabalho do jornalista”.

A professora também falou da importância do evento na formação dos alunos. “A disciplina de Assessoria de Comunicação sempre promove esses eventos porque é um exercício prático para os alunos, que organizam, planejam e executam as funções inerentes à Assessoria e ainda cumpre um papel importante de relacionamento com o mercado e com a sociedade como um todo”, completou Marluce.

marcador(es): Palmas,Jornalismo