Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Cineclube exibe "Felicidade por um Fio" neste sábado (16)
Início do conteúdo da página
Tocantinópolis

Projeto Cineclube exibe "Felicidade por um Fio" neste sábado (16)

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 12h00 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 09h50
// // //

Para os cinéfilos de plantão, o Cineclube do Câmpus de Tocantinópolis promove, neste próximo sábado (16), no auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva, mais uma sessão de cinema com debate ao final. O filme exibido será "Felicidade por um Fio", produzido pela Netflix. Após a exibição, ocorre uma discussão sobre o tema apresentado no filme. As sessões são gratuitas; este ano o projeto vai comemorar 300 exibições desde seu início. Confira aqui a lista completa dos filmes que serão exibidos durante 2019.

Sinopse

Por conta de “A Barraca do Beijo”, ”O Plano Imperfeito” e “Para Todos os Garotos que Já Amei”, a Netflix tem sido nomeada a ressuscitadora oficial da comédia romântica. Apesar de não ter protagonista adolescente ou no começo dos 20 anos, tampouco contar com Noah Centineo ou algum jovem do tipo “padrãozinho” como galã, ”Felicidade por um Fio” pode imperfeitamente entrar na lista das produções bem-sucedidas do gênero feitas pela companhia. A história de amor dirigida por Haifaa Al Mansour (Mary Shelley), porém, não é primordialmente entre uma mulher e um homem, mas entre ela e ela mesma, e difere-se pela narrativa pontuada pelas mudanças capilares da protagonista, publicitária que, desde a infância, tem seu afro reprimido pela mãe e pela sociedade. Baseado no primeiro volume de uma série de livros da autora Trisha R.Thomas, o longa retrata todo o processo de autodescoberta de Violet Jones.

Elenco: Brittany S. Hall; Camille Guaty; Ernie Hudson; Lynn Whitfield; Lyria Bent; Rick Whittle; Sanaa Lathan.
Direção: Haifaa Al Mansour
Duração: 98 Minutos.
Lançamento: 2018
Produção: EUA

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página