Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Com 13 cursos de graduação, Vestibular da UFT oferece 123 vagas no Câmpus de Araguaína
Início do conteúdo da página
VESTIBULAR 2019/2

Com 13 cursos de graduação, Vestibular da UFT oferece 123 vagas no Câmpus de Araguaína

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 16h10 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 17h13
// // //

O Vestibular 2019/2 realizado pela Comissão Permanente de Seleção (Copese/UFT) segue com as inscrições abertas até o dia 14 de março.

Entre os seis câmpus da Universidade que ofertam vagas para o vestibular, o de Araguaína é o segundo maior, com 123 vagas ofertadas, distribuídas em 13 opções de cursos de graduação: Biologia; Física; Geografia; Gestão de Cooperativas; Gestão de Turismo; História; Letras; Logística; Matemática; Medicina; Medicina Veterinária; Química; e Zootecnia.

Confira, nos cards a seguir, quais as áreas de atuação de cada uma das graduações presenciais disponíveis pelo Sisu em Araguaína, assim como seu formato (licenciatura,bacharelado ou Tecnológico) e de qual das Unidades o curso faz parte (Cimba ou EMVZ):

O estudante de Gestão de Cooperativas, Thassio Fontes,  explica que o curso em que estuda é sobre uma forma de organização do trabalho, muito utilizada nos empreendimentos populares, tanto no meio rural quanto no urbano. "A gente pode até não perceber, mas tem muita cooperativas por onde a gente vê: cooperativas de taxistas, mototaxistas, e também de crédito. São organizações de características diferentes daquelas empresariais. E o curso traz ferramentas para gestão desse tipo de empreendimento".

De acordo com Fontes, ele teve a experiência de ajudar a organizar uma cooperativa em um assentamento e, com isso, ele se vê futuramente trabalhando com consultoria na organização de quadro social de cooperativas no meio rural. 

Araguaína

Localizado na região norte do Tocantins, o Câmpus de Araguaína, tem seus cursos divididos em duas unidades (Cimba e Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia – EMVZ), com graduações em licenciaturas, bacharelados e também cursos tecnológicos, em áreas estratégicas para a região.

Enquanto a Unidade Cimba é localizada no centro da cidade, a EMVZ fica na área rural, a 11 km da área urbana. Araguaína também sedia o único Hospital Universitário do Tocantins: o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) , gerido pela Ebserh.

O Câmpus tem, além das graduações presenciais, outros cursos em formatos de Ensino a Distância (EaD) e também de pós-graduação, com sete mestrados e dois doutorados.

Conheça a UFT 

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), tem 64 cursos de graduação, com 641 professores doutores e 345 professores mestres, distribuídos em sete Câmpus. As aulas da graduação presencial são ministradas, atualmente, para mais de 15 mil estudantes de todas as grandes áreas do conhecimento humano. A Universidade tem Câmpus nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. A oferta de vagas neste vestibular atinge seis dos sete Câmpus; apenas Tocantinópolis não terá vagas ofertadas neste processo seletivo.

Cronograma Vestibular 2019/2

As inscrições ficam abertas por meio do site da Comissão Permanente de Seleção (Copese/UFT) até às 23h59 do dia 14 de março de 2019. De acordo com o cronograma, a relação preliminar das inscrições confirmadas será divulgada no dia 26 de março, com homologação prevista para o dia 9 de abril. A prova desta edição do Vestibular ocorrerá no dia 19 de maio. Confira todo o cronograma no Edital de Abertura

 

 

Fim do conteúdo da página