Ir direto para menu de acessibilidade.

Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Arraias recebe seus calouros com programação diversificada
Início do conteúdo da página
Boas-vindas

Câmpus de Arraias recebe seus calouros com programação diversificada

Por Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 10h35 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 08h39

Professora Gleys Ially foi a palestrante da Calourada (Foto: Divulgação Câmpus de Arraias)Professora Gleys Ially foi a palestrante da Calourada (Foto: Divulgação Câmpus de Arraias)A última segunda-feira (11) foi movimentada no Câmpus de Arraias com o primeiro dia de recepção aos calouros dos cursos de Pedagogia e Matemática. Na ocasião, foi apresentada a direção do câmpus, coordenadores de cursos e outros núcleos e entidades representativas.

Em seguida novatos e veteranos acompanharam atentamente a palestra da professora do Câmpus de Porto Nacional, Gleys Ially Ramos, com o tema “Da emoção violenta ao Feminicídio: um debate pela vida das mulheres”.

O diretor do Câmpus, Antonivaldo de Jesus, destaca que o momento da recepção aos calouros é importante e pondera: "Mais importante ainda é darmos continuidade no acompanhamento aos discentes ingressantes de forma que estes permaneçam nos cursos evitando a retenção e evasão. É preciso mostrar aos ingressantes   o quanto é importante fazer um curso em uma instituição de ensino superior pública, de qualidade e referenciada socialmente. Arraias é referência nesta condição".

A ação foi organizada pela Divisão de Assistência Estudantil (DAE), em parceria com os cursos e representações estudantis. A programação segue até o dia 13 de março com atividades de interação, acolhimento e conhecimento da rotina acadêmica, a partir da temática de trabalho da DAE - Arraias para o ano de 2019 - Universidade: espaço de acolhimento e inclusão.

Fim do conteúdo da página