Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Vestibular 2019/2 inscreve até o dia 14; Câmpus de Miracema tem 40 vagas em dois cursos
Início do conteúdo da página
vestibular 2019/2

Vestibular 2019/2 inscreve até o dia 14; Câmpus de Miracema tem 40 vagas em dois cursos

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 09h36 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2019, 09h49

Seguem abertas, até o próximo dia 14 (quinta), as inscrições para o Vestibular UFT 2019/2. O processo seletivo oferece 781 vagas, distribuídas em 42 cursos de graduação.

Dos sete câmpus da Universidade, seis têm oferta de cursos para este processo seletivo. Entre eles, está o Câmpus de Miracema que, nesta seleção, disponibiliza 40 vagas, sendo 20 para a Licenciatura em Pedagogia e 20 para o Bacharelado em Serviço Social.

Que tal conhecer um pouco sobre as possibilidades de atuação profissional dos graduados nesses cursos?

Pedagogia

O profissional licenciado em Pedagogia pelo Câmpus de Miracema pode atuar como docente na Educação Infantil e em disciplinas pedagógicas do Ensino Médio. Existe campo também na Educação Profissional, na área de serviços e apoio escolar e em outros âmbitos nos quais conhecimentos pedagógicos sejam requeridos. Há, ainda, possibilidade de trabalho nas mais diversas atividades da gestão educacional. Trabalhar com a produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico do campo educacional é mais um caminho profissional para o licenciado em Pedagogia.

Acesse a página da Pedagogia do Câmpus de Miracema para outras informações sobre o Curso.

Serviço Social

Com formação generalista, o bacharel em Serviço Social pelo Câmpus de Miracema encontra mercado de trabalho com possibilidades diversas de atuação. O profissional está apto a se inserir tanto em espaços institucionais governamentais e não governamentais bem como em conselhos de direitos e conselhos de política nas esferas municipal, estadual e federal. Há, também, campo de atuação nos espaços alternativos urbanos e rurais, como organizações sociais, unidades de produção coletiva, assentamentos rurais e áreas de reforma agrária, associações de produtores, comunidades indígenas e quilombolas.

Acesse a página do Serviço Social do Câmpus de Miracema para outras informações sobre o Curso.

Serviço Social: uma paixão em família

Benedito José da Silva, 66 anos, está prestes a receber o seu diploma pelo curso de Serviço Social do Câmpus de Miracema. Na terça (12), defenderá o tão esperado Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A esposa, Maria Aparecida Rodrigues, e a filha, Nanna Krishina Rodrigues Silva, também concluíram Serviço Social pela UFT de Miracema. “A Nanna foi a primeira a cursar. No semestre seguinte, minha esposa Cida também passou no Vestibular da UFT para Serviço Social. Quando a Nanna e a Cida se formaram – em 2013 e 2014 -, eu comecei. Hoje, posso afirmar que sou um apaixonado pelo Serviço Social”.

Mas o que teria levado mãe e pai a seguirem os passos profissionais da filha? “Foi a paixão da Nanna Krishina pelo Serviço Social, que acabou nos contagiando em casa”, explica Benedito.

Entre as possibilidades de atuação profissional, Benedito vê o Serviço Social como um “descortinar de um novo horizonte” e, para ele, “quem faz uma boa graduação está preparado para seguir como profissional do Serviço Social – sendo um Assistente Social ou na docência”.

Sobre a continuidade de estudos e aprimoramento na área? “Presumo que tenho mais uns 30 anos de vida pela frente: ainda dá para fazer mestrado e doutorado!”, finaliza, com entusiasmo.

Conheça a UFT

A UFT tem 64 cursos de graduação, com 641 professores doutores e 345 professores mestres, distribuídos em sete câmpus. As aulas da graduação presencial são ministradas, atualmente, para mais de 15 mil estudantes de todas as grandes áreas do conhecimento humano.

A Universidade tem câmpus nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. A oferta de vagas neste vestibular atinge seis dos sete câmpus; apenas Tocantinópolis não terá vagas ofertadas neste processo seletivo.

Inscrições

As inscrições ficam abertas por meio do site da Comissão Permanente de Seleção até às 23h59 do dia 14 de março de 2019. De acordo com o cronograma, a relação preliminar das inscrições confirmadas será divulgada no dia 26 de março, com homologação prevista para o dia 9 de abril.
A prova desta edição do Vestibular ocorrerá no dia 19 de maio. Confira todo o cronograma no Edital de Abertura.

Fim do conteúdo da página