Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube exibe neste sábado (09) o filme "A Dama de Ferro"
Início do conteúdo da página
Tocantinópolis

Cineclube exibe neste sábado (09) o filme "A Dama de Ferro"

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 08h00 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 14h37

Cartaz (Arte: Job/Sucom)Para você que adora um bom filme, fique ligado! O projeto de extensão Cineclube, no Câmpus de Tocantinópolis, exibirá neste sábado (9) o filme "A dama de ferro". Este ano o projeto completará 300 exibições, segundo informações da Coordenação do projeto.

O Cineclube é realizado sempre aos sábados, no auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva, no Câmpus de Tocantinópolis. Após o filme ocorre a realização de um debate, enfocando a temática que foi apresentada.

Confira a lista completa dos filmes que serão exibidos durante o ano, no Cineclube. Mais informações sobre os filmes, clique no link.

Sinopse

Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página