Página inicial > Últimas Notícias > Convênio entre UFT e município de Maurilândia viabiliza Internato Rural

Convênio entre UFT e município de Maurilândia viabiliza Internato Rural

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 11h35 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 14h46

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) assinou, na última quarta-feira (27), o Termo de Convênio para Internato Rural dos alunos da área de saúde, com o município de Maurilândia. O documento foi assinado pelo reitor, Eduardo Bovolato, e pelo secretário de Saúde do Município, Nelson Neto.

O termo assinado via estabelecer um regime de mútua cooperação na realização de estágio, pesquisas e extensão acadêmica em saúde na Área Rural. O estágio para os alunos representa uma oportunidade de treinamento prático de aperfeiçoamento técnico-cientifico, cultural e de relacionamento humano nas unidades rurais de saúde.

Realizado por meio da Secretária de Saúde, o convênio beneficiará os estudantes dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Serviço Social e Medicina na realização de seus estágios curriculares obrigatórios.