Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Médicos tornam-se especialistas em diferentes áreas pela UFT
Início do conteúdo da página
residência médica

Médicos tornam-se especialistas em diferentes áreas pela UFT

Por Daniel dos Santos | Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 12h38 | Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 12h48

Na sexta-feira (22), o Cuica recebeu a cerimônia de conclusão da 7ª turma do Programa de Residência Médica da UFT, na qual 42 dos residentes são médicos formados pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento teve a presença do reitor Luís Eduardo Bovolato, o secretário de Saúde de Palmas, Daniel Zamuner e o coordenador da Comissão de Residência Médica da UFT, Itágores Hoffman I. Entre as áreas estão: Clínica Médica, Ginecologia Obstetrícia e Ortopedia.

"Maravilhoso"

O médico Arinaldo Gomes dos Santos concluiu a residência em Clínica Médica, especialidade que é pré-requisito para outras especialidades. Sobre o período de formação na UFT, ele avalia como um período maravilhoso. “Palmas é o melhor lugar que já morei! Como a Medicina é um aprendizado continuado, agora vou dar sequência aos estudos com a especialidade em Cardiologia”.

Demanda da população por especialistas

O coordenador afirmou que a residência é muito pertinente para que o Tocantins consiga suprir a demanda da população por médicos especialistas. “Essa é a principal importância. E sabemos que os que passam pela residência médica são profissionais de muita qualidade”. O secretário de Saúde complementou que boa parte deles será integrada pela própria rede municipal.

Além de parabenizar aos formandos, o reitor acrescentou que apesar das dificuldades do poder público, os esforços são recompensados ao conseguir resultados como “a formação de profissionais do mais alto nível para atuar no Tocantins ou qualquer lugar do Brasil”.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Medicina Palmas,Home
Fim do conteúdo da página