Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão promove oficina de meditação no Câmpus de Palmas
Início do conteúdo da página
Atividade Corporal

Projeto de extensão promove oficina de meditação no Câmpus de Palmas

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 11h09 | Última atualização em Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 11h09

Na tarde desta quarta-feira (13) será realizada, na sala 14 do Bloco B, Câmpus de Palmas, uma oficina de meditação, que faz parte do projeto de extensão do professor Marcial Asevedo. Qualquer pessoa pode participar e as inscrições serão feitas no local. 

A meditação ativa usa exercícios corporais para promover um maior relaxamento, melhora a concentração e ajuda no autoconhecimento. Ao final da oficina, haverá uma conversa em grupo para que os participantes possam comentar o que acharam da experiencia. 

Meditação ativa e seus benefícios 

A meditação ativa é uma maneira de você se sentir leve, de amenizar sua ansiedade, seu estresse, de controlar suas emoções por meio de movimentos, de respiração intensa e de sons. A prática é capaz de combinar momentos de atividades intensas com momentos de observação, celebração e dança.

Por meio de tais técnicas, movimentos corporais e respiratórios são capazes de eliminar as tensões e também as emoções acumuladas na mente dos praticantes, possibilitando relaxamento eficiente e sem perder os benefícios da meditação convencional.

Meditação

registrado em:
marcador(es): Palmas,Extensão,Home,Oficinas
Fim do conteúdo da página