Página inicial > Últimas Notícias > Alunos participam de roda de conversa com chef tocantinense

Alunos participam de roda de conversa com chef tocantinense

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 18h00 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 18h00

Uma roda de conversa realizada com alunos da disciplina de Alimentação Loco-Regional, do Curso de Nutrição, contou com a presença da chef de cozinha Ruth Almeida, conhecida nacionalmente e premiada várias vezes. Na oportunidade, Ruth contou sobre sua vida e carreira profissional no mundo da culinária e a utilização de alimentos típicos do Tocantins.

A palestrante, extremamente feliz por ter seu trabalho reconhecido, espera que os alunos “consigam trabalhar essa parte da identidade do Tocantins por meio da culinária, valorizando nossos ingredientes”. A construção da identidade culinária do Estado tem sido, desde sempre, um dos grandes sonhos da chef.

A professora da disciplina, Reijane da Silva, tinha por objetivo, com a roda de conversa, relacionar identidade e alimentação como elemento de comunicação e história. “Isso é fundamental para os alunos de Nutrição ter esse conhecimento e esse panorama de como se faz a comida”, disse a professora. “Alimentação e comida é história e trazer isso para mesa é fundamental para valorizar nosso Estado e região".

Confira mais fotos na Galeria:

marcador(es): Palmas,Nutrição,Home